A BICLA (memórias de um sportsman em férias) V: Esta coisa da bicla está a dar-me mais complicações do que pensava. Uma verdadeira trabalheira. Raios partam o dia em que tive esta ideia completamente absurda de a comprar. Além disso, lá em casa começam a desconfiar que não faço exercício nenhum. Tudo começou por me verem regressar da bicla mais fresquinho que uma bejeca acabadinha de tirar. Mas isso nem foi assim muito difícil de resolver: apenas deixei de ligar o ar condicionado do carro enquanto estava na garagem a morfar o pão com chouriço (o selim é bom, mas o banco do carro também não é nada mau; e, depois de uns dias sentado no selim, passei a ler o jornal no carro que também é confortável e é mais fresco).
Depois, por um acaso da sorte, reparei que o sistema de rega do jardim liga às 20h30 todos os dias pelo que antecipei o final do exercício e passo sempre pela rega antes de ir para casa, o que não só não é desagradável de todo (para quem está enfiado no carro mais de meia-hora, nas catacumbas de uma garagem e sem ligar o ar condicionado) como me dá um ar todo transpirado que até estava a resultar.
Por fim, para a coisa se tornar mesmo credível, fui até assistir a dois finais dos jogos de futebol de uns amigos para aprender como são as expressões e formas de agir de alguém que acabou de fazer um exercício físico extenuante (que expressões engraçadas...), pois eu não fazia a mais pequena ideia de como seriam. Quando consegui imitar na perfeição aqueles esgares de estoira e cansaço, aquela respiração ofegante e uma posição um bocado estúpida em que um tipo se põe de cócoras, a respirar com dificuldade e com a mão no peito, como se tivesse concluído a maratona, eu estava simplesmente perfeito! Até eu me sentia cansado! Já ninguém duvidava de mim nem do meu exercício e tinha até direito a um copo de sumo de frutas natural mal entrava em casa e que me sabia pela vida (tenho é de comprar umas garrafinhas de bolso de vodka, para lhes dar sabor)!
(cont.)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.