ELEIÇÕES NO IGREJINHA F.C.: A pacata aldeia de Igrejinha vive tempos tumultuosos, com as iminentes eleições para a direcção de uma das suas emblemáticas instituições, o Igrejinha Futebol Clube. Entregando-se João Suores - candidato à direcção, antigo presidente da Junta e filho de anteriores presidentes do clube - a um seu velho hábito de aparar as patilhas na barbearia do Sr. Sérgio, junto ao pelourinho, escutou incrédulo o rumor que lhe transmitiu o Sr. Sérgio, conotado com a candidatura rival de Zé Platão: "Tu vais ser roubado nos votos." Suores não se conforma e já o fez saber em entrevista à Corneta de Igrejinha, vetusto baluarte da imprensa local. Uma queixa à Federação também está a ser equacionada.
Platão, que ainda recentemente sempre aparecia à porta da igreja ao Domingo, a seguir à Missa, tem agora primado pela ausência, esquivando-se a discutir as eleições com os restantes candidatos perante os sócios do clube. No entanto, sabe-se que terá comentado "A vida é uma corrida que precisa de ser vencida", citando de memória um antigo funcionário da CP, dos tempos em que o ramal do comboio ainda não tinha sido desactivado, há mais de vinte anos.
Apesar destes arrufos, os sócios do clube estão tranquilos. E sabem que qualquer um dos candidatos, no momento da vitória, saberá congregar o esforço de todos à volta do bem maior que é o clube da sua terra, embora nem todos lá tenham nascido. E que, do alto do coreto proclamará e prometerá para os tempos futuros "Um Igrejinha F.C. à Igrejinha F.C."
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.