SINAIS DOS TEMPOS: Já se sabe que Agosto é, em geral, um mês de maré baixa na blogosfera. Mais ainda no Mar Salgado, por causas várias: temos o FNV refugiado, o VLX de férias e o TRM continua a monte. Além disso, a crítica a Jorge Sampaio, que ocupava cerca de 50% do espaço deste blogue, sumiu-se por completo, como a água da rebentação pela areia abaixo. De há um mês para cá, Sampaio é um homem lúcido, sereno, imparcial, consciencioso e, por isso, deixou de existir.
Ainda restam os incêndios e a campanha eleitoral americana, de que o nosso Comandante dá regularmente boa nota. Os leitores atentos estranharão que, depois da feliz coincidência da crise política nacional com as atribulações que provocaram a sua ausência temporária, o nosso Grande Timoneiro não tenha ainda escrito um postzito sobre o assunto. Os mais maliciosos pensarão até que é um silêncio "sintomático, altamente sintomático". Mas a todos assevero que, mais dia menos dia, o NMP nos dará a conhecer o seu pensamento acerca do processo de sucessão de Barroso e, sobretudo, da formação do novo Governo. Só que as coisas importantes levam tempo, e esse será, certamente, um texto de maturidade.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.