TOTALMENTE CURADOS: Há umas semanas este blogue foi atacado à traição: foi colocada no nosso template uma linha que ordenava o redireccionamento para uma página de sparclinux - quem aqui vinha era necessariamente reorientado para essa página A resolução do problema para publicação futura de posts foi relativamente fácil, mas os arquivos do Mar Salgado continuaram a obedecer a essa ordem. Hoje, após uma morosa republicação inteira do blogue, esta nau pode anunciar que se encontra definitivamente livre do escorbuto informático.
Como muitos outros blogues notaram, a blogosfera tem sido alvo de pirataria sofisticada: o último acto de vil aproveitamento do talento alheio foi a apropriação indevida e não autorizada do Desesperada Esperança. Perdemos todos com este verdadeiro crime.
Act.: Apercebo-me agora, via Blasfémias, que esta patifaria, para além de silenciar o Bruno, fez desaparecer mais de cerca de 900 textos que havia escrito para o blogue. É absolutamente chocante. Torna-se urgente gravar os arquivos. E relembrar uma proposta e posterior debate lançados pelo Abrupto, há cerca de um ano, sobre a criação de um depósito para a Internet e textos em suporte electrónico.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.