DAR UTILIDADE ÀS COISAS: A traineira ao largo da Figueira da Foz, se estivesse realmente interessada na saúde das pessoas, bem que podia ir aproveitando o tempo e as magníficas condições clínicas do contentor amarrado com cabos amarelos para umas operações ao apêndice ou às amígdalas, distribuição de aspirinas e curativos simples. Há que não deitar fora uma ideia genial e seria muito mais produtivo que este barco andasse pelos mares fora a curar efectivamente doentes e a auxiliar os diversos serviços de saúde dos países mais carenciados. Sempre era mais útil.
Quanto aos que generosamente têm andado a enviar mantimentos e bebidas para bordo, se querem verdadeiramente ajudar as mães carenciadas, recordo que há muitas que passam necessidades e mesmo fome para educar os seus filhos e que há inúmeros sítios onde se podem entregar mantimentos para lhes serem remetidos. Podem entregar também brinquedos, mesmo velhos, as crianças gostam de brinquedos.
VLX, talvez não seja preciso recordar-lhes isso... talvez essas pessoas saibam, como o VLX parece tão bem saber, que há muitas crianças que passam fome e que as cianças gostam de brinquedos. António
O objectivo do barco é levantar a polémica sobre a despenalização do aborto. Em Agosto, com toda a gente de férias, mal se teria reparado no barco. Mas devido à fabulosa campanha de marketing do Paulo Portas, o que seria um incidente menor tranformou-se num problema maior. E aqui fica a minha dúvida: O Paulo portas é completamente burro ou é uma quinta coluna da extrema esquerda no governo?
Ou seja o barco devia vir à figueira fazer caridade...ajudar os desfavorecidos. Direitos...falar disso já é mais complicado. Não foi por acaso que uma das primeiras medidas deste governo foi mudar o nome do Rendimento Mínimo Garantido. "Garantido"??? não há nada garantido... nem direitos nem rendimentos, nem estado de direito nem estado providência, com sorte temos o estado das tias amigas do padre João Seabra e a sua caridade eventual......
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.