HOJE É TUDO FEITO A TROUXE-MOUXE E É PENA: O EXPRESSO e a TEXTO EDITORA oferecem hoje com o jornal um mapa de Portugal e propõem-se oferecer nas próximas semanas um mapa do mundo e um dicionário de português em cd-rom, o que me parece uma ideia simpática e pedagógica. Ia até colocar o mapa de hoje no quarto das crianças quando reparei que em Arraiolos estava escrito Arroiolos...
É inacreditável a falta de cuidado com que hoje se fazem as coisas, tudo em cima do joelho e atabalhoadamente, e é inconcebível que ninguém da Texto Editora ou do Expresso reparasse no facto e se tenha deixado que a coisa saísse para a rua assim.
É claro que o mapa foi de imediato feito em pedacinhos e atirado para o cesto dos papéis, onde aguardará calmamente a companhia do mapa mundo e do cd-rom, cujo rigor na elaboração deve ser semelhante pelo que não merecem destino diferente.
Não me admiro... Basta folhear com atenção um qualquer manual escolar para encontrar erros de suster a respiração. É o desleixo a triunfar sobre o rigor...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.