PARA MAIS TARDE RECORDAR: Tenho um amigo que é capaz de se lembrar com exactidão, entre outras coisas, do resultado do Sporting - Estoril da época de 1979-1980 (1ª e 2ª voltas). Infelizmente, a memória das pessoas e dos povos vai-se tornando progressivamente mais curta, por razões que ainda se desconhecem.
Vem isto a propósito do texto de Vasco Pulido Valente no DN de hoje. Não lhe bastando o título indisputado de drama queen da opinião lusa (apesar da corte de emuladores que criou e inspira), VPV assume agora o terrível cargo de Grande Adivinho da Aldeia. Vaticina VPV, por causa da vitória de Sócrates, que "esta eleição do PS será provavelmente a última em que a Esquerda se atreveu a mostrar a cara".
Aí uns 30% dos portugueses passam assim, subitamente, à clandestinidade. Nem Salazar conseguiu tal proeza.
Convém anotar o prognóstico; até para, daqui a uns anos, a Esquerda restante poder lembrar com precisão, nas suas reuniões clandestinas, o homem que a riscou do mapa.
Uma Bandeira Negra em cada Janela Cidadaos, Residentes, Sugiro que se troquem todas as bandeiras portuguesas por Bandeiras Negras em sinal de Luto pela Miseria, Desemprego, o Descalabro da Justica e da Educacao, a Corrupcao generalizada. Difunda esta Iniciativa. mmekota@hotmail.com
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.