SETEMBRO é sempre uma mudança de estação, um virar de página, um início limpo. Este ano, precisamos de Setembro mais que nunca.
The sun shines high above The sounds of laughter The birds swoop down upon The crosses of old grey churches
We say that we're in love While secretly wishing for rain Sipping Coke and playing games
September's here again September's here again
David Sylvian, September (Secrets of the Beehive). Costumava passar aqui (a propósito, vão lá ver e ouvir, já está disponível a edição IF - Verão 2004)
"SETEMBRO é sempre uma mudança de estação, um virar de página, um início limpo".
O poema traz-me muitas recordações vagas de Setembro. Mas não me consigo lembrar de acontecimentos ou dias precisos nesse mês. Lembro-me do que fiz no dia 11 de Setembro de 2001. Quem não se lembra? Mas não tenho uma única recordação precisa do mês de setembro do ano passado! Lembro-me também do mês de Setembro de 1995: um desgosto de amor foi-me relembrado, porque "We say that we're in love". Mas os Setembros seguintes são um vazio enorme na memória. A culpa é nossa. Fazemos pouco para que Setembro seja mais que uma mudança de estação... Obrigado pelo poema ACC
Ora um gajo que ouve Sylvian asçende a um grau surpior de compreensão das cousas pá... sim senhora eu vi logo queste marmelo sabia mais coisas do que de radares.....
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.