À ATENÇÃO DO NOSSO COMANDANTE: A fazer fé neste artigo do La Repubblica, a sanha anti-castrista do Governo americano atingiu novos níveis de paroxismo. Até agora, era permitido transportar para os EUA puros no valor máximo de USD 100. Porém, uma nova lei de embargo aos charutos cubanos passa a proibir os cidadãos americanos e os residentes portadores da carta verde de comprarem um charuto que seja - e agora vem a parte inacreditável - mesmo que o façam fora dos EUA, para fumar no estrangeiro.
Não é líquido se a proibição abrange o consumo, no estrangeiro, de charutos comprados por terceiros; seja como for, a tripulação mandata o nosso FNV para adquirir, às suas (dele) custas, uns quantos puros que ofereceremos ao Comandante no seu regresso.
Apre! Um dia destes proíbem os minaretes - mesmo que feitos em solo estrangeiro.
Ó PC (aqui, sem equívocos): não seria antes de dirigir a informação à atenção do Comandante FC (pois ao "querida presencia" já não pode ser)? Dadas algumas aventadas interpretações da proibição (extra-territorialidade incluída - por exemplo, fumar puros nalguns PALOPS) foi logo o que me ocorreu.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.