DEUS ESTÁ EM TODO OU LADO OU NÃO ESTÁ EM LADO NENHUM: O Vaticano ( João Carlos Espada pronuncia-se na próxima semana) acha infeliz a aprovação do anteprojecto de lei espanhol que possibilita aos homossexuais casarem-se e adoptar crianças. falemos para já apenas do primeiro aspecto. O Vaticano não entende medidas destas como conquistas da modernidade e da democracia, antes como o início do fim. Eu, que passo a vida a reler o Livro do Apocalipse, nunca lá vi nada que me confirme as previsões do Vaticano, mas adiante. A família tradicional heterossexual está em crise? Pois está. Experimente o Vaticano passar a exigir às meninas casadoiras de branco vestidas que se apresentem virgens no altar, e a crise será ainda maior. Ensaie o Vaticano a monitorização do cumprimento das promessas de "união para todo o sempre" que esposos pios e beatos proferem no altar ( ou seja, excomungue os que seis meses depois já separaram o que Deus uniu) e a crise terá proporções biblícas. Verifique o Vaticano se as estaladas e sovas de cinto com que o esposo brinda a esposa são conformes ao respeito pela santa figura da mãe de filhos baptizados, e crise será termo brando para definir a coisa.
Mas não. Parece que o problema da sagrada família para o Vaticano reside no facto de gays e lésbicas quererem a benção de Deus e a autorização do Estado, antes ou depois de juntarem os trapinhos. Parece que isso arruina a família tradicional.
Beeeem! Isso é que foi força! Pois, umas verdades não apagam outras. Sabe? Existem. Estão por conhecer consequências dessas novas ditas "famílias"... Mas enfim... Também não sei o que tem a ver com família um bando de gente com plumas em cima de um carro do Carnaval de Torres. É o que mais se vê de quem defende esses temas com maior fervor - espalhafato, cor... Nada contra homens bonitos! Nada contra os seus belos atributos físicos! E es plumas deixo lá com eles... Mas para mim a família é um assunto bem mais sério. E pronto, pronto, já não digo mais nada, que depois acusam-me de coisas esquisitas... Eu é sou muito exagerada, já sei, já sei isso tudo. Da hipocrisia do casal bonito, casado para sempre, mas a esconder os vergões da sova de cinto, e temas semelhantes, pois, é pena que não se veja sempre como atentado à família. É de facto! Provavelmente disseram mas não ouviram bem aquele palavreado todo do dia do casamento, do tipo "amar e respeitar". Mas enquanto existirem mulheres que se sujeitam porque acham que o papel delas é não ter vida própria e viver para um ideal de família que se desmorona a cada minuto que passa das suas vidas, isso não acaba; por muito que seja condenado. Estes comportamentos obsessivos de algumas fanáticas, que acham que são mártires, não ajudam muito as famílias; mas muitas mulheres continuam a achar que é normal... E ainda a pensar que é para bem dos filhos. Pobres deles! E pobres delas, que ainda não perceberam que devem ter dignidade própria! Pobrezinhas... Enfim, problemas complexos...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.