EXCÊNTRICOS: Já terão reparado nos anúncios do novo concurso do totoloto europeu Euromilhões. Terão assim reparado que pode-se ganhar tanto dinheiro que nos tornaremos ( os felizardos) excêntricos, o que é verdade, pois sairemos de facto do centro, se ganharmos. Mas revelador é o que os anúncios mostram que um tipo excêntrico faz com tanto dinheiro: chega a casa de avião, tem uma orquestra privada ( que interrompe sobranceiramente para comer uma pizza) a tocar para ele, e por aí fora.
Não se lembraram os publicitários de nos mostrar um excêntrico que agarrasse na pipa de massa e a fosse gastar nos Médicos Sem Fronteiras ou em 100 fogos de habitação social. E porque o haveriam de fazer? Só nos mostram as "excentricidades" que somos capazes de imaginar. Qual é o "excêntrico" que preenche um boletim para distribuir o dinheiro do prémio?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.