MÁS COMPANHIAS: A edição on-line do Le Monde de hoje confirma que Durão Barroso rejeitou a aproximação feita por Jean-Claude Martinez do Front National de Le Pen que pretendia viablizar à justa a Comissão que inclui Buttiglione. Fez bem Durão Barroso ao dizer publicamente hoje em Roma que dispensa ajuda destas. E fariam bem alguns espíritos demasiado preocupados com os direitos do homossexuais ( como Miguel Sousa Tavares, obcecado com a metafísica da inexistência de baleias lésbicas) em compreender que a questão vai muito para além de assuntos de alcova e aneis de noivado. Nesta Europa sofreu-se muito para aqui chegar e nem sempre se tem andado bem. Mas não é motivo para voltarmos a trilhar as estradas esburacadas nas quais tropeçámos no passado.
PS: Vasco Graça Moura escreve na sua crónica de quarta-feira no DN que Buttiglione foi "de uma transparência e de uma lealdade totais". Le Pen, pela boca de Jean-Claude Martinez, também.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.