NÃO TENHO MEDO: João Carlos Espada diz no Expresso que uma das consequências do caso Buttiglione é o temor em que milhares de famílias normais viverão a partir de agora se quiserem educar os seus filhos de forma tradicional. Eu tenho uma família "normal", dois filhos, e estou casado com a mãe deles há 15 anos. Defendo esta fórmula como a melhor, o que desde logo me pode desabrigar do fogo da tal agenda politicamente correcta. Estou-me nas tintas. Mas o que não estou é com medo nenhum.
Como pai, homem, e até como psicoterapeuta, entendo esta fórmula - a família tradicional - como a mais adequada, sei que nela me sinto confortável. Mas não me acho investido do direito de julgar que hoje outros arranjos são possíveis, nem que neles outros se sintam igualmente ajustados e confortáveis, desde que haja o tal amor que Cristo amava. Faz toda a diferença.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.