O COSTUME:Um grupo de adeptos dos movimentos pró-vida e anti-aborto interrompia abruptamente uma conferência de imprensa das Women on Waves e dos seus anfitriões portugueses. Alguns elementos alcançavam a mesa dos oradores, apropriavam-se do microfone e desatavam a gritar palavras de ordem contra a médica holandesa Rebecca. Que leríamos na blogosfera bloquista e nos media alinhados ? Isto: "Cai a máscara aos fascistas, não respeitam a liberdade de expressão, etc ".
Mas se for um punhado de meninos bloquistas a envergonhar ( uma vez mais) o Reitor e a Universidade de Coimbra ( basta ler a manchete do Público de hoje) o bom povo adepto da "liberdade de expressão" assobia para o ar. É o costume: a minha liberdade vale mais do que a tua.
Não, pá, não é pelas barbas, é porque já todos sabemos dos métodos e processos e sobretudo da enorme intolerância por opiniões diversas. Já vimos muito disso, ainda eu aí andava a estudar e ainda só se chamavam os meninos do PSR. Cultura democrática: 0. Respeito por seja o que for: 0.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.