O EXPRESSO: É um jornal fascinante, e não só por ter João Pereira Coutinho, o braço armado de João Carlos Espada com o qual partilha uma geminada incapacidade em ler filosofia ( recordo-me de uma antológica tresleitura de Isaiah Berlin) nas suas colunas. O Expresso é fascinante também pela sua ingenuidade. Hoje descobriu que o moço que invadiu todas as reuniões do Senado da Universidade de Coimbra é do Bloco de Esquerda e vai de Porsche para as aulas. Extraordinário por dois motivos: o assinalar gongórico da mais absoluta trivialidade e o facto de o jornal dar a entender que se o rapaz fosse de bicleta para a Universidade as suas birras seriam mais aceitáveis.
Caro Filipe, não li ainda o Expresso mas penso, pelo que dizes, que o rapaz "pensa à esquerda e vive à direita" numa clara consistência de ideais. Discutiam-se as propinas não era? É pena que a Associação Académica não tenha ainda percebido que a luta pela qualidade do ensino não se faz na tesouraria mas, muito pelo contrário, exigindo no dia-a-dia as responsabilidades dos professores e alunos. Que se ensine e que se aprenda, o resto são minudências!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.