PEDRO E O FOGO: Este Primeiro-Ministro, à partida e segundo os seus adversários, era o especialista em imagem e nas relações com os media. Era o seu ponto forte. Agora, cem dias depois, o seu principal problema é a relação com os media ( caso Marcelo/TVI e DN) e com a imagem ( casos da sesta ou da verborreia). Em cem dias desfez-se um especialista. Das duas uma: ou a adjectivação era manifestamente exagerada ou os alunos ultrapassaram o professor.
Na primeira hipótese processem-se as Cassandras amadoras e temerosas, na segunda, mais interessante, conheçam-se os sobredotados. Como foi PSL derrotado no seu terreno não sei, mas SunTsu, no seu celebérrimo livrinho dá uma ajuda:
Há cinco maneiras de atacar com o fogo. A primeira é queimar os soldados. A segunda, queimar as provisões. A terceira, queimar o equipamento. A quarta, queimar os arsenais. E a quinta, queimar as vias de comunicação.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.