POR ACASO FAZ FALTA UMA MÁQUINA DO TEMPO: Sampaio foi receber um prémio de 90.000 euros a Espanha ( parabéns!) e encontrou Saramago. Saramago disse que "há uma intoxicação no nervo da honradez" e que "é necessário ressuscitar D.Afonso Henriques mas sem as pedras todas". Sampaio concorda com a ressuscitação, acrescentando "mas sabendo o que se sabe hoje". Se daqui de Coimbra de onde vos escrevo, ressucitassem também os colimbrianis, essa gente valorosa que andou com Geraldo Sem-Pavor, eu vos dizia o que aconteceria a estes dois místicos.
Pensei que o Geraldo sem Pavor se tinha passado com homens, armas e bagagens para o soldo do Califa Yussuf, renegando à Cristandade, numa primeira traição, logo seguida por outra, pela qual foi justiçado pelo Governador de Draa, a mando do principe dos Crentes, em 1174... ;)
Em todo o caso, o que eu acho mais piada no discurso de Sampaio é ao que veio hoje no Público:
"Sobre o prémio que lhe será hoje entregue pelo Rei de Espanha, Jorge Sampaio confessou-se "muito surpreendido" por o receber e confirmou que os 90 mil euros, desta vez, não vão para nenhuma instituição de caridade. "Desta vez, vai ser para mim. Os tempos estão maus"."
Para os que te lêm e não sabem fica aqui o link para Lenda de Geraldo Geraldes, o Sem Pavor. http://vestigios.blogs.sapo.pt/arquivo/082629.html Agora os colimbrianis ... nem com o Latim lá vou!
Será Mago, só de nome, porque o Nobel comprova a nomenclatura de esquerda; penso eu, pobre mortal, dos penosos escritos de Lancelote que tive de ler ...
Um bom exemplo de quem pensa à esquerda e vive à direita.
Ó Tesoura, está muito catita, essa lenda! Coisa linda! E a Lenda do Milagre de Ourique também está bem apanhada. Queres trocar cromos da História de Portugal? Caramelo
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.