SIESTA: Agora que pela primeira vez eu começava a ter um ponto em comum com o nosso Primeiro-Ministro, ele desmente. O rídiculo não tem limite, e como dizia o grande La Rochefoucauld, se não o encontraram num homem é porque não procuraram bem. Nesta investigação da Polícia Anti-Santana o rídiculo é exuberante. Então o homem não pode fazer uma sesta? Porquê? É proibido?
Aderi ao hábito da sesta por alturas de 1998, porque nessa altura acontecimentos da minha vida privada me passaram a privar de um sono nocturno regular. Desde aí habituei-me, e todos os dias - todos - faço após o almoço uma sesta de duração variável: entre 40 a 60 minutos. Não vejo que venha mal ao mundo que o homem faça sesta. Por outro lado parece-me que alguns inspectores da Polícia Anti-Santana andam a fazer horas extraordinárias em excesso e talvez beneficiassem de descanso. Ou de umas sestas.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.