SUPERMAN: Christopher Reeve, o actor que se celebrizou como Clark Kent a.k.a. Super-Homem, faleceu hoje. Reeve será recordado sempre como o Super Homem, personagem de ficçção, indutor e repositório dos nossos mais ousados e mesquinhos sonhos e ambições.
Ironia trágica, foram a sua vulnerabilidade e determinação corajosa em superar os limites das dificuldades que a Vida e o Destino lhe impuseram, que lhe deram oportunidade de superar a sua condição de mero actor ou personagem de ficção. Foi a tragédia que lhe deu espaço to get real.
Da estranha e implacável partida que a vida lhe pregou, Reeve legou-nos um (eventualmente involuntário) exemplo: que a melhor maneira de ser um superhomem é encarar de boa cara o imprevisível e inevitável infortúnio. Superando assim os limites da pachorrenta e passageira condição humana.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.