ETERNO RETORNO: Hoje voltei lá, à casa do Luís ( da Natureza do Mal), não ao blogue, ao Hospital Pediátrico de Coimbra. A criança mais nova tinha um ouvido em apuros, fomos atendidos com gentileza e prontidão. Já lá não ia há seis anos, o espaço continua o mesmo, há mais luxo num m2 do novo Estádio Municipal que no hospital inteiro. Enquanto esperava, os meus olhos disseram-me adeus e deixaram-me como Édipo em Colono. Foram sózinhos reconhecer arestas e marquesas, guichets e cartazes nas paredes. Regressaram pensativos e com uma declaração assinada : desta vez não deixas cá uma parte de ti.
Como diz o Ricardo Araujo Pereira, todos falam ,falam, falam mas..., a quantidade de governos(?), ministros da saúde (ou da DOENÇA), governadores civis e presidentes da camera que já tivemos(?)e já prometeram um novo HPC e nicles. Mas o povo é sereno e tal como você FNV, NÓS só nos lembramos do PEDÁTRICO quando um dos nossos herdeiros adoece. Um bom (em termos fisicos, porque em termos humanos é excelente) HPC é fundamental para toda a região centro, mas infelzmente Portugal é lisboa e porto e quando vemos membros do governo a ter tempo para receber dirigentes futoboleiros foleiros (hoje o orelhos, amanha o que paga champanhe)só nos resta rtezar a Nossa Senhora de Fátima para que ela nos construa o nosso HPC. Um abraço e as melhoras para o herdeiro. jd
Filipe, às vezes penso que só um grande silêncio pode sublinhar o que tu escreves. Uma parte de nós deixa-nos e são tantas as vezes em que os olhos não nos pertencem.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.