NA MOUCHE: Pacheco Pereira no seu Abrupto ( link directo indisponível) classifica a reacção da esquerda bloquista/bem nascida a Jerónimo de Sousa o operário, como evidenciadora da condição de classe. Fui aos blogues da esquerda bloquista ( aos principais) saber de novas e nada, népias, zero. Ou estão ainda atarantados ou estão a preparar a resposta em grande estilo. De qualquer modo deve ter doído.
Lendo o Pacheco Pereira e este post, lá acabei por também ir "aos blogues da esquerda bloquista ( aos principais)" ver onde é que se criticava a origem operária de Jerónimo de Sousa. Fui, e qual foi o meu espanto quando não encontrei nada que o confirmasse. Nadinha, nem uma linha. Pode ser que o erro seja meu - uma pesquisa demasiado apertada, talvez - mas era capaz de ser mais correcto uma referência mais directa. A não ser que o objectivo seja só lançar a confusão e tentar confirmar umas quantas ideias feitas.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.