PREGA AGORA: Berlusconi está formalmente acusado de vilanias várias entre as quais evasão fiscal e corrupção de juízes, e arrisca oito anos de prisão ( a Itália é uma democracia e um estado de direito, não é Cuba). Se Berlusconi vier a ser considerado culpado dos crimes que é acusado, é caso para perguntar: o que andou o probo e virtuoso Buttiglione a fazer estes anos todos no governo? Caso tivesse estendido as suas preocupações morais à política e aos interesses económicos em vez de se preocupar com as mães solteiras e com os gays, talvez tivesse evitado ao seu amigo Silvio um sarilho monumental. A menos claro, que os magistrados que acusam agora Berlusconi façam parte de mais uma conspiração politicamente correcta e moralmente relativista.
Confesso-me um pouco céptico quanto a uma eventual condenação de Berlusconi pelo que quer que seja. Itália não é Cuba, mas a corrupção está bem instalada...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.