SOMBRAS: Por um lado ainda bem que não se falou mais no assunto, por outro é pena que ele não tenha sido esclarecido. Refiro-me à notícia da SIC de 3ª feira passada segundo a qual Carlos Amaral Dias teria declarado após "ter efectuado uns testes, que Carlos Cruz não era pedófilo nem homossexual". É bom que tal disparate não tenha sido difundido, mas é mau que Amaral Dias não tenha desmentido a notícia. Não acredito, de todo, que o Carlos tenha alguma vez dito ou escrito uma coisa dessas, pois sabe tão bem ou melhor do que eu que não existe nenhum teste que certifique a ausência ( ou a presença) dessas características numa pessoa. Teria sido útil ter desmentido a notícia.
Declaração de interesses: ligam-me ao Carlos Amaral Dias, há muitos anos, laços de amizade, profissionais e até familiares, mas tal não me impede de dele discordar inúmeras vezes. Na situação presente nem é disso que se trata, trata-se de uma simples questão de confiança no discernimento científico de um velho amigo e colega.
Quando vi a notícia da SIC também fiquei estarrecido: Fazer testes para provar ou reprovar a homossexualidade e os actos pedófilos de alguém é uma imbecilidade de todo o tamanho. Quem me acompanhava na altura acreditou que tal era possível, e como tal muitos devem também acreditar. Depressa afirmei que era impossivel: a homossexualidade não se mede como se mede o QI...
De facto o dr. Amaral Dias devia de desmentir essa imbecilidade.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.