BLOGO-SOCORRO:: Para todos os deprimidos natalícios, este sinceramente vosso psi coloca ao dispôr um serviço on-line de aconselhamento. Está triste porque não conseguiu perceber o alcance profundo dos posts do nosso VLX sobre o verdadeiro espiríto natalício? Escreva-me um comentário. Está aflito porque está sozinho nesta hora feliz? Idem. Está enraivecido com o consumismo coca-cola? Idem aspas.
A nau está silenciosa e caminho pelo tombadilho com um purito nos dedos, enquanto olho as estrelas. Se existem almas confusas com o ar do tempo terei todo o gosto, como bom aldrabão-psicólogo que sou, em ajudar. Sou um incréu assumido, naturalmente aberto a todos os deuses.
Resposta ao primeiro leitor: não interessa a forma como escrevo, só interessa a razão porque escrevo ( foi o que aprendi com W.Benjamin). Mas a ti, anónimo atento, que te interessa? Posso dizer-te o que vi esta noite: uma coruja que teima em não reaparecer, uma fogueira azul. Daqui do posto de comando das Forças Armadas dos Incréus, asseguro-te que os azimutes também se rebelaram. Todos ao Rabaçal, que a morte nunca nos leva a mal.
Resposta ao Miguel: Pressuponho que se estás a olhar para Lisboa a esta hora da madrugada, é porque já não aguentas olhá-la durante o dia. Acontece o mesmo a alguns casais cansados de tanta união: ao fim de uns anos já só contemplam o outro adormecido. Dir-se-ia que um olhar nostálgico repousa no invólucro do que já foi belo e vital.
Um abraço e boa vista.
Caro Dr. incréu - pungente, mando-lhe um abraço, depois da missa do galo, assim mesmo sem conhecer-me. Prezo que tenha o melhor Natal que crer, mas que vá com charutos, com Torna Gande 96, com capão, e até, para desenjoar, com os tais queijinhos do rabaçal, mas que vá. Será estranho?, creia há quem goste de lê-lo, mas nem sempre da forma como escreve. Creia nisso ao menos. Anónimo atento (não assina).
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.