BRANQUEAMENTOS DE GOSTO MUITO DUVIDOSO: Segundo parece, no 24 HORAS terá sido publicado um artigo de opinião de Clara Pinto Correia onde esta considera que a pedofilia é uma "escolha de gosto duvidoso", embora entenda que "de gosto mais duvidoso ainda, e mais moralmente repreensível, é (...) andarem a farejar-se os segredos (...) das figuras públicas".
Não sei de que site CPC foi desta vez buscar as suas opiniões; espero apenas que não as tenha tirado da sua cabecinha e que nem sequer se tenha apercebido do que transcrevia pois de outra forma é grave. É extremamente grave que alguém minimamente lúcido catalogue a pedofilia de "uma escolha" e que não a consiga qualificar de outra forma que não seja apenas "de gosto duvidoso".
Mais grave ainda é pretender que a bisbilhotice coscuvilheira dos jornalistas sobre aqueles que geralmente se põem em biquinhos dos pés para saírem nos jornais é "de gosto mais duvidoso" e "mais moralmente repreensível" do que a pedofilia.
A pedofilia é, aliás, tratada por CPC como um simples vício e estes devem ser escondidos como CPC esconde os seus vícios pessoais dos seus filhos.
Pois eu não tenho nada a ver com os vícios pessoais de CPC e acho até natural que quem os tenha os esconda dos filhos: quem não quer que os filhos andem permanentemente a escarafunchar as narinas não anda propriamente a catar catotas à frente das crianças. O que já não é natural é que CPC escreva sobre a pedofilia de uma forma tal que nos leve a pensar que, se um dos seus filhos infelizmente chegasse a casa queixando-se de ter sido molestado por um bárbaro pedófilo, CPC se limitaria a dizer: Oh... que desagradável!... É incrível como há gente com "escolhas de gosto tão duvidoso", não é, minha querida da mamã?...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.