CLÍTORIS & CULINÁRIA III: Sei que não é um assunto muito natalício, mas os posts são como as cerejas ( e os coments também). Uma teoria interessante é a que afirma que a verguinha feminina não passa de um orgão vestigial: já serviu mais. Básicamente as mulheres terão tido em tempos enormes clítoris, muito úteis em no tempo em que se portavam como as bonobos que passam a vida a copular, mas não só: a brincar, a excitarem-se umas às outras, enfim, um regabofe. O embrião humano tem a capacidade de gerar os dois sexos ( somos todos bissexuais na origem...), daí as meninas nascerem com um subproduto do pénis e os rapazes com dois mamilos. Para que quer um homem macho dois mamilos? Os peircings são coisa recente.
A ideia da vestigialidade do clítoris apoia-se em parte no facto de ainda hoje uma mulher não precisar do coito para ter orgasmos. Assim, que raio significa a lenga-lenga que assegura que uma mulher que é boa na cama não sabe cozinhar? Talvez uma antiquíssima memória da espécie: podendo e sabendo divertir-se, uma mulher assim não quer nada com tachos e panelas, é de um tempo anterior ao primado da ( suposta) monogamia.
Bom, com todo o respeito pela biologia evolucionária, psico-biologia, sociobiologia e outras disciplinas, a coisa pode ter uma explicação associada. Nenhuma mulher sabe de facto cozinhar, porque carrega a maldição de associar a cozinha a uma obrigação; o mais que pode aspirar é a fazer "boa comida", comida-de-mãe. Já o homem, não tendo clítoris nem a respectiva possibilidade de subtrair o prazer ao relógio, vinga-se no dom de manipular os alimentos, os cheiros, os sabores, os aromas, as texturas.
Dir-me-ão: e então e os homens que não sabem cozinhar? Direi eu: não sabem, mas podem aprender. São como as mulheres desesperadamente anorgásmicas : com jeito acabam por lá chegar.
Resposta a comentário ( da Tatie?): a mulher não precisa de manipular um orgão reprodutivo para ter um orgasmo, é o que eu queria dizer. Já quanto ao pénis poder ser um vestigío do clítoris, essa julgo ser mais difícil, mas nunca se sabe...
Um beijo e Boa Páscoa.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.