CLÍTORIS& COZINHA II: O comentador/a anónimo/a do post anterior, indignou-se com a expressão "clítoris desenvolvido" ( fala de uma obsessão). Não vejo porquê. O clítoris tem 8000 fibras nervosas, a haste é atravessada por milhares de vasos sanguíneos: é a maior concentração de fibras nervosas existente no corpo humano, incluindo as pontas dos dedos, os lábios, a língua, e possui o dobro da concentração de fibras nervosas existente no pénis. O clítoris mantem o seu tamanho inalterado mesmo na velhice e não atrofia com a menopausa ( talvez por isso as más cozinheiras continuem más).
A origem da palavra é obscura; segundo Natalie Angier, por exemplo, pode provir do grego kleitoriazein ( excitar) ou ainda do grego para "chave". O que é certo é que o garanhão fica todo inchado se atinge 2 ou 3 orgasmos numa noite, mas uma mulher bem preparada pode fácilmente alcançar 50 orgasmos clitoridianos no mesmo período de tempo.
Volto a repetir: porque há-de uma mulher assim perder tempo na cozinha?
Desculpa lá, mas não houve indignação de minha parte. Muito pelo contrário,houve somente uma tesa dúvida em relação ao "desenvolvido" ser objecto de fetiche para o português. Indignação sim, agora, por perceber que o seu clÍtoris é diferente do meu clitÓris, e talvez, na dúvida de como acentuar o tal clit, a supressão total e irrestrita do acento seja adequada. Na verdade, não conhecendo nós nem mesmo a ortografia do citado, não é de espantar a dificuldade em obter consensos acerca dele.
Na tentativa de uma resposta plausível podíamos chamar aqui os valores sociais que teimam em subsistir. Talvez não valha a pena. Ou talvez sim,já que muitas vezes são factores que retraem a "boa preparação". Mas o que talvez valha a pena referir é que uma mulher "assim" passa tanto tempo na cozinha para permitir ao homem o "estatuto" de garanhão por ter atingido 2 orgasmos.
Parabéns pela diversidade de opiniões e assuntos que que formam as ondas do mar salgado.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.