DEPRIMENTE: Clara Ferreira Alves ao Independente hoje: "Ando há anos a educar este povo". Não sei o que será pior: pessoas como esta estarem de facto convictas do que dizem ou o que dizem ser de facto verdade.
Mas esta senhora não é caso único. Li uma entrevista de uma conhecida escritora, que vende muito, a um jornal espanhol, que ela (ou os seus livros) tinham salvo o mercado livreiro português. Pois este vivia uma profunda crise, mas que se salvou graças às vendas das suas obras.
Nem voz digo o nome da dita senhora. Mas dizem que a sua escrita tem a profundidade da de Paulo Coelho. :-)
A incompetência [da maioria] dos jornalistas lusos é directamente proporcional à sua impáfia assumida. Esta auto proclamada «grande educadora» do Povo - que este, felizmente (!) e pelos vistos nem sabe quem é - ao manifestar-se pelo modo descrito é bem o sinal disso mesmo. Não admira, assim, que o País seja o que é. É que, se alguns - poucos - conseguem desmascarar a lata e a disfaçatez de muitas CFA's que por aí vegetam, muitos mais, infelizmente, falhos de consciência crítica, outro remédio não têm que «comerem» tudo o que aquela(e)s lhe querem pôr diariamente no prato da chamada «informação». E que tal começarmos a «educar» estes presunçosos «educadores do Povo», atirando para onde merecem, artigos com ditos equivalentes aos de CFA?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.