IMPRESSÕES DE CAMPANHA: De um psi, logo exageradas já se vê.
Jerónimo: acerto de casting. Carvalhas, sendo refém da linha dura, não se parecia com um duro, Jerónimo sim. Bate a bota com a perdigota, o que permitirá ao eleitorado comunista uma mais fácil identificação entre o que é e o que parece.
Santana: penso que a campanha vai lhe correr bem, pior é impossível. Por outro lado tem uma vantagem apreciável: os inimigos internos, que estiveram muito activos durante estes meses, estão agora numa posição desconfortável uma vez que estamos em campanha. Explicando melhor: os inimigos internos acertaram-lhe cómodamente, até agora, com críticas a políticas, projectos-lei, nomeações e trapalhadas; agora o alvo desapareceu. O reino das promessas é imaterial.
Portas: inesperadamente, portou-se até agora um pouco como a personagem central do Pauis de Gide: o que serenamente escreve o livro dos loucos. Tem cada vez menos cabelo, o que só o favorece junto do eleitorado mais velho.
Sócrates: pegam com ele porque vai ao ginásio, que "parece um ex -modelo" e outras parvoíces. Num país de barrigudos, flácidos, asténicos e falsos pícnicos, parece que é crime ter bom aspecto: nunca percebi porque é que se somos analfabetos ao menos não investimos no corpinho. Sócrates não vai mais para o ginásio porque vai para o governo, mas não estranhará a mudança: em ambos os poisos se trata mais da aparência do que o do essencial.
Bloco: Tem tudo para subir, agrada a (quase ) todos. Há o asceta Louçã, o flanneur Portas, o avô Rosas, a sussurrante Drago. É assim como que o Mac Donald's: para quem só come disso tem múltiplas combinações à escolha e os meninos mimados até lá podem fazer festas de anos.
Os Cromos: Vamos ver se Garcia Pereira ainda tem gás e se os atlânticos e os da "Terra" ainda mexem. O circo está animado com a chegada de uma "nova" figurante "democrata": a mulher peluda nunca pode faltar.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.