O PALÚRDIO: Blazerzinho castanho, mãozinha airosa num gesto que sublinha o enfado; fala o meco sobre "os novos protectorados", referindo-se à presença dos capacetes azuis da ONU na Bósnia. E que diz ele? Mais coisa menos coisa, isto: "não se percebe para que servem, senão talvez para impedir que eles se matem uns aos outros." Acabou de passar no Eixo do mal, na SIC-N, e o enfadado chama-se José Judice.
Uma boa amostra de um pacóvio lisboeta alcandorado a estrela de TV-fast food, para quem, "impedir que se matem uns aos outros" (o que o energúmeno, num alarde inesperado de sageza reconhece) é coisa de somenos; que no entanto chega para lhe perturbar a compreensão e o conforto do debatezinho com os amiguinhos num canal da TV-Cabo da parvónia lusa.
Não vi mas prometo que amanha irei ver a repetição desse programeco da treta. Note bem que já estou a imaginar aquele blazer despenteado a armar em enfado mesmo. e a dondoca? terá esboçado um sorriso sábio? amanhã saberei. juro.
Pacóvios há-os em todo o lado. Até há os que desconhecem que José Júdice não é lisboeta. Lamentável que um comentário tão certeiro fosse enquadrado em tão lamentável preconceito
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.