OS ANÓNIMOS: Por aqui não tivemos o problema dos nossos amigos do Barnabé com a caixa de comentários. Desde logo porque somos um pequeno blogue, mas também porque o comandante sempre apagou imediatamente e sem problemas de consciência, comentários insultuosos, racistas, nazis, etc. Mas a figura do comentador anónimo fascina-me. Um tipo que nos casca ao abrigo do anonimato, como será na vida para lá da blogosfera? Imagino-o do género de gajo que numa fila de trânsito nos manda à merda de dentro do seu automóvel, mas que se por acaso saimos do nosso e nos encaminhamos na sua direcção, tranca as portas, encolhe-se, e tenta arrancar desesperadamente.
Pior, muito pior era ser o Barnabé no carro ... e ouvires de mansinho, "eu só queria ser deputado ..."!
Já agora, para o meu amigo comandante que anda arredio (têm de o levar ao castigo; Nuno, nem parece teu!) e para todos vós (com um abraço especial ao Pedro) um 2005 que se veja, com mais alegria e vontade (sei que o Vasco vai espernear mas não chega a Lisboa ... brinco, para ele também os votos - não muitos, um deputado basta!). E da amurada do vosso barco grito "Viva Portugal!"
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.