SE ISTO SERVE PARA ALGUMA COISA: para além de Maria Helena Rocha Pereira, a Universidade de Coimbra, Faculdade de Letras, alberga quer que se queira quer não, um conjunto de pessoas a quem muito devemos no campo da tradução dos clássicos, mas também dos metafísicos e teólogos medievais. Já aqui tenho referido outros nomes, mas é altura de um incontornável: Mário de Santiago Carvalho. Entre muitas outras coisas, alguns exemplos: S.Tomás de Aquino na Contraponto, João Duns Escoto nas Edições 70, Boécio de Dácia na Colibri, e essa monumental "A Novidade do Mundo: Henrique de Gand e a Metafísica da Temporalidade no Século XIII" nas Edições Gulbenkian, que pode ser consultada com uma edição bilingue (fruto do trabalho conjunto de Mário Santiago Carvalho e de Raymond Macken ) de Henrique de Gand e da sua "Sobre a metafísica do Ser no Tempo", nas Edições 70.
Por último, uma chamada de atenção para mais um trabalho, já antigo, de MSC, muito útil ao simples curioso destas coisas: o "Roteiro Temático-Bibliográfico de Filosofia Medieval" publicado pela Colibri em 1997.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.