SERÁ? Um dos mais estranhos -que lhe hei-de chamar? - aforismas populares-psico-sexuais é o que nos adverte que "mulher boa na cama não sabe cozinhar". Devo dizer, para início de treta, que são raríssimas as mulheres que sabem cozinhar. Se compulsarem os rankings dos melhores chefs mundiais não encontram uma mulher. Se se deslocarem aos melhores restaurantes portugueses só encontram homens á frente do concerto de sabores e metais; tal constatação inibirá ao menos a ideia que o sexo masculino não pode reunir as duas capacidades.
Mas porque raio se compôs a representação, em círculos restritos e descerebrados, que uma mulher que sabe cozinhar não pode ser boa na cama? Passemos por cima dos significados: "boa na cama" siginificará, seja na ( sempre) transitória monogamia, seja na fiesta, predisposição para gozar entre lençóis. Clítoris desenvolvido, pernas agéis e mente submetida ao corpo, portanto. "Boa cozinheira" significará a habilidade para ultrapassar a obrigação de fazer comida para ser comida: ou seja, a habilidade em se divertir com os alimentos.
Estará aqui a resposta? A culinária exigirá uma resposta claramente masturbatória no homem: não interessa quem ( se) vai comer, o gozo reside no desperdício, no derrame indigente da fantasia, na criatividade desenfreada.
Imaginar uma mulher assim. Capaz de cozinhar como se masturba: estar-se nas tintas se o maridinho ou os filhinhos ou os irmãozinhos gostam ou não, se ficam ou não satisfeitos.
Uma mulher assim, porque haveria de perder tempo na cozinha?
Ao anónimo comentador: pesquisa ou investiga o que quiseres, em japonês ou em islandês; mas se pesquisares ou investigares em português, pesquisa em clítoris e não em clitóris.
Clitóris desenvolvido parece estar para o português assim como molho de soja esta para o japonês. Interessante. Devo pesquisar mas a respeito desta fantasia nacional :)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.