CUIDAR DOS VIVOS: Acabo de ver no Jornal da 2 uma reportagem onde um jornalista-mergulhador, depois de filmar a vida subaquática das costas tailandesas, afirma que apenas 5 a 10% dos recifes de coral terão sido afectados pelo maremoto: os turistas scuba poderão continuar a maravilhar-se com um dos mais espectaculares lugares de mergulho do mundo.
Não sei se já haverá por aí gente a indignar-se, mas isto é jornalismo positivo, jornalismo responsável. Faz mais pelo futuro próximo da Tailândia do que mil carpideiras juntas: pior do que a lepra, são as gafarias.
Jornalismo não só positivo mas também incidente num tema importante. Não vi a peça, não sei se era apenas dirigida à ?salvação? da prática do mergulho, mas quando o coral é afectado todo o ecossistema em redor sofre. A noticias de que só 5% do coral foi afectado não é uma boa notícia. É uma excelente notícia.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.