É MELHOR DEIXAR OS FILHOS FORA DISTO: No âmbito de questões políticas, João Miranda, do Blasfémias (link aí ao lado; voltei a esquecer-me de como isto se faz), está todo contente com uma tirada de Francisco Louçã na SIC Notícias, em que o próprio incluía e se referia à sua filha. Não tem razão: nem os filhos devem servir como argumentos quando os mesmos faltam aos pais nem a existência da criança constituía argumento válido no caso concreto: foi uma infelicidade que até o próprio Louçã deve estar arrependido de ter proferido (estou certo disto, mesmo não gostando das suas ideias). Porque ele sabe, como todos os pais sabem (ou deviam saber), que os filhos não devem ser usados ("usados" é a palavra exacta) neste tipo de situações. No caso da filha dele, não deveria ter sido usada por maioria de razão: é que atentas as particulares ideias que Louçã defende, só por mera sorte ela existe e vive neste mundo pois por dá cá aquela palha, por quaisquer eleições, carreira profissional, azar ou outra coisa qualquer, ela poderia muito bem ser antes um aborto e não uma criança adorável como seguramente será.
Sabe, o homem sensato sabe tomar a melhor decisão. Apague a última frase. Não é necessária ao argumento, que até está bem visto, e fica-lhe mal.
A seguir apague este comentário.
Sabe, um cavalheiro pode ter um momento de pulhice, mas deve arrepender-se dela. Eu sou pai. E se fosse o Louçã, um dia que o encontrasse, esmurrava-lhe as fauces.
O seu disparate consegue exceder o disparate do Louçã. Este último já deve estar mais do que arrependido do comentário feito, coisa que provavelmente não acontecerá a si. Então as pessoas que defendem a despenalizaão do aborto nas primeiras 12 semanas amam menos os seus filhos? são todos perigosos infanticidas? Espero que reflita na enormidade do disparate escrito. Já agora acrescento que sou a favor da despenalização nas primeiras 12 semanas (nunca é demais referir isto), mas provavelmente nunca aceitaria fazê-lo num filho meu. Simplesmente dou o dreito aos outros de decidirem pela sua propria cabeça.
Ao começar a ler este Post pensei para mim próprio que pela primeira vez ia conseguir estar de pleno a acordo com o autor. Depois veio a parte final e aí, caro VLX, irá desculpar, mas nunca vi coisa pior na Blogos. A miúda é gente que existe e que pode ler o que você escreveu. Se isso acontecer, você não tem perdão.
Porque ficarão estes ranhosos tão enfadados quando se fala em ab.... Apenas porque são a favor da eutanásia?, da pena de morte? acções em tudo semelhantes ao ab..., ou terão medo que este direito possa ser aplicado com efeitos retroactivos? Eh...pensando bem... nesse caso talvés fosse a favor do aborto!!
estava a ler o artigo e até pensei queres ver que o VLX escreve uma posta com a qual eu concordo... mas o ultimo paráfgrafo releva toda a boçalidade que esse senhor tem
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.