UMA PREMIÈRE: Nos blogues e na imprensa houve indignação geral causada pelo custo da cerimónia de investidura de Bush. Confesso que para mim foi uma première: nunca tinha lido críticas aos custos de cerimónias de investidura presidencial ocorridas no estrangeiro ( nem em Portugal, diga-se). Mas como nenhum dos escribas me informou quanto deveriam os americanos ter gasto, fiquei na mesma como a lesma. Ou por outra, fiquei a saber que segundo esses bravos, os americanos deveriam ter comemorado a investidura no recato de uma cave.
Em certas cabeças, a democracia não entra nem à martelada.
Pois, e já agora, martelada por martelada, sempre se deveria ter deixado o Saddam Hussein usar o instrumento respectivo(o próprio do martelo)durante mais uns anitos...
Não vá a coisa resultar, e os povos dos países vizinhos(que até agora não têm tido o azar supremo de sofrer "marteladas" democráticas, sorte a deles!), ainda correrem o risco de gostar da democracia.
E já agora, porque não perguntam a opinião aos dirigentes chineses e nosso brilhante Presidente Jorge Sampaio?
Parece que esses também não querem democracia à martelada ou à cotovelada...É devagar d-e-v-a-g-a-r-i-n-n-h-o (Tianamen foi há quanto tempo? Já me esqueci.)
?1º CONCURSO NACIONAL DE BLOGS: - Consulte regulamento, disponível apenas entre as 00:01 e as 23:59 do dia 24Jan05 em http://nomadasperdidos.blogspot.com - - SEJA PROPRIETÁRIO DO BLOG MAIS RECONHECIDO DO PAÍS...?
O Jornalismo em Portugal não presta, não informa e é uma das grandes causas do nosso atraso. O Bloco de esquerda é o seu produto.
A cerimónia de Bush custou cerca de 40M$ a mesma cerimónia de Clinton sem contar com a inflação custou 47M$ a maior parte das contribuições foram privadas. A parte estatal de Bush foi cerca de 17M$ e a de Clinton 12M$.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.