VEJAM LÁ!: 60% de votantes nas eleições iraquianas.Os que têm sempre razão, e que ontem salivavam na perspectiva de um fiasco que comprovasse a farsa, amanhã virão dizer que afinal os oito milhões de iraquianos que votaram são sobretudo xiitas, que as eleições vão deixar o país pior do que já estava, que isto vai perturbar a região, etc.
Tenho para mim que se em vez de terroristas, o povo iraquiano tivesse tido de enfrentar a inteligência europeia ( a portuguesa, por exemplo), tinha ficado em casa.
Também já se nota uma suavização do discurso utilizado por essa "inteligência". Do tipo: - os Iraquianos demonstraram uma coragem ímpar... Por outro lado os Iraquianos não imaginam a coragem que alguns Europeus "livres" demonstraram ao acreditar neste desfecho como objectivo final. Este simples anseio é vulgarmente interpretado nestas terras, como uma simples cedência à cobiça da América.
Caro FNV " oito milhões de iranianos " foi invasão ou quê?.No entanto 8 milhões de Iraquianos mostraram algo de novo em que todos devemos reflectir,não acha?.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.