GOLF GTI: A comunicação social, o PR e os dois maiores partidos políticos andam muito preocupados com o desinteresse dos portugueses pela política, pelos políticos e pela intervenção na vida pública. Essa inquietação tem originado debates, discussões, mesas-redondas, quadradas, triangulares, têm-se formulado as mais diversas propostas, sugestões, ideias mas isto certamente não irá dar em nada porque esta gente, uma vez mais, não consegue perceber patavina do que verdadeiramente aflige os portugueses. O debate de hoje só veio confirmar isso mesmo.
O que efectivamente preocupa os portugueses é o recente lançamento do VW Golf GTI e a maneira de poder comprar um. É fantástico como em cerca de 30 anos a VW conseguiu aprimorar este bichinho até conseguir obter este resultado fabuloso. O carro é bom, é bonito e é barato. Barato?... Bem... Sim, se o considerarmos a preços de Espanha.
É que enquanto lá esta pequena maravilha custa pouco mais de 5.000 contos, cá o seu preço atinge os 8.000. Enquanto cá penamos para comprar dois carritos destes com os clássicos cinco litrecos de gasolina no depósito (costuma dar para ir devagar até à estação de serviço mais próxima...), um espanhol entra ufano num stand e manda embrulhar três de uma assentada (o terceiro é geralmente para utilização da amante ou para ser coçado pelo feliz namorado da filha) e com os depósitos atestadinhos. Enquanto cá nos vemos gregos para comprar um, o espanhol compra um e pelo mesmo preço ainda leva um VW Polo de bónus. Pode ser que de Espanha não venha bom vento nem casamento mas lá que de carros percebem, isso percebem.
(cont.)
Eu tenho dois Golf's GTI. Um de 1978 (1.6 com 110 Cv)e um de 2001 (1.8T com 180 Cv). Apesar de tudo, valem bem o $$ que dei por eles... O próximo já não será um VW nem será comprado em Portugal... Será alemão, comprado na Alemanha e com matrícula alemã ficará...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.