GOLF GTI (II): Longe vão os tempos em que nos deslocávamos ao país vizinho para os caramelos e eles ficavam embasbacados a olhar para os nossos carros. Hoje não só mantêm os caramelos como têm mais e melhores carros e quase por metade do preço. No caso do Golf GTI a coisa irrita-me particularmente.
Claro que isto só é assim porque o Estado coloca a sua pesada manápula fiscal sobre os pobres carros, esmagando os igualmente pobres portugueses. Sobre os carros, sobre o gás, a electricidade, a água, a gasolina, cimento, enfim... onde pode, através dos impostos ou das empresas monopolistas que detém ou controla, o Estado português saqueia como nenhum outro país europeu o bolso dos seus. Só não faz o mesmo com o império da comunicação social que detém porque dava muito nas vistas mas onde pode, saca. Depois admiram-se que os portugueses atravessem a fronteira para ir encher os depósitos ou carregar botijas de gás; depois espantam-se com o desinteresse dos portugueses pela política. Se bem virmos as coisas, muito interesse ainda têm os portugueses pela política portuguesa.
(cont.)
Amigo fã dos GTI: compreendo o teu desespero. Estivemos tão perto de ver baixar o IA dos GTI e dos Carrera que nem durmo. E agora quando é que Santana Lopes poderá voltar ao poder para essa tarefa inadiável. baixar o IA dos carros de mais alta cilindrada? O passe social (que só é utilizado pela classe média alta e outros utilizadores das benesses dos fisco) que se lixe. Nós, os necessitados, exigimos: subam os passes sociais dos ricos e baixem-nos o IA dos jipes e carros de luxo e sport. Para podermos continuar a ir fazer inveja aos nuestros hermanos!!! Já!!!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.