MI CASA ES SU CASA: Segurem-se: Nobre Guedes apelou a um levantamento popular para impedir a entrada de Sócrates na cidade de Coimbra, acabei de ouvir pela boca do próprio, na TSF; Depois venham os meus queridos companheiros de blogue, VLX e Neptuno, dizer que tudo isto é uma campanha orquestrada pelos media e pela esquerda ( nunca conseguiriam fazer uma tão boa....).
Era eu miúdo e ainda participei ao lado dos irmãos Pinto do Santos, nas cenas de estalada diante do café Tropical, na Praça da República, em Coimbra. Nessa altura, se bem me lembro por volta de 78/79, os "progressistas" clientes do tal café tentavam impedir a passagem dos primeiros cortejos da Queima das Fitas pós-25 de Abril. Nunca vesti capa e batina e abomino a maior parte dos festejos a ela associados, mas sempre me fez impressão gente que impede gente de andar na rua. Por mim, não só não tenciono impedir Sócrates de entrar na minha cidade, como se for preciso, vou para as portas da mesma garantir que o homem entra em paz.
Se tudo isto não fosse ridículo, seria trágico.
AO NEPTUNO: como pensei que fosse evidente, estava a referir-me a uma queixa vossa em geral ( que têm expresso no blogue), e não a este caso em particular. Abraço.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.