OS DONOS DA MORALIDADE: No âmbito do violento e continuado massacre de Santana Lopes pelos media - que o próprio (e os que o rodeiam) alimenta de forma opípara com a sucessão de episódios infelizes - depois das tristes declarações no comício de Braga parece que Santana também deverá ser derrotado por uma auto atribuída superioridade moral da esquerda, levada ao colo (que não o colo aventado em Braga) pela imprensa. Como se os ataques de índole pessoal fossem um facto inusitado e exclusivo da direita nestas eleições.
De repente, lembro-me dos ataques de Mário Soares a Freitas do Amaral (que, convenientemente, já perdoou tudo...) na campanha eleitoral para o seu primeiro mandato presidencial. Mais recentemente, qual seria a insinuação do neofascista Louça quando esgrimia a própria filha contra um Paulo Portas que não saberia e não poderia saber o que é gerar uma vida humana? Lembremos também Carlos Candal que, segundo o nosso PC terá afirmado a homossexualidade do mesmo Portas, o que se justifica pelo facto de Candal ser "um homem crescido" (cfr., do comentário de PC ao post "Resposta a Insinuações").
Sempre houve e sempre haverá ataques pessoais de baixo nível nas campanhas eleitorais. Mas só através de uma imprensa engagée é que esses factos servem para fazer bandeiras para determinado partido. E só através de muita presunção é que podemos arrogar-nos a superior moralidade das políticas que defendemos com base em episódios tristes dos nossos adversários políticos.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.