RESERVA MORAL: Sempre que se anuncia um desastre eleitoral do PS ou do PSD, tornou-se normal assistir à "descolagem" de alguns passarões que voam para longe do moribundo líder, na esperança de não serem associados a momento tão desagradável e, eventualmente, nefasto para as suas preciosas carreiras. Esta reserva moral que agora entrou em hibernação, surgirá incólume e, paradoxalmente, triunfante após a previsível derrota do seu partido e consequente eliminação política do seu líder, abrindo caminho às suas mal disfarçadas ambições.
O PSD deveria contratar Batista Bastos para a período pós-eleitoral. Batista, apertando a gravata aos previsíveis candidatos à liderança perguntaria onde é que eles estavam quando Santana Lopes se tornou o candidato do partido a PM nestas eleições.
Hmm?, tanta moralização sobre a ?reserva moral? cheira a falta de substância no discurso: como não se pode falar do desempenho do homem, nada como ?dar o corpo ao manifesto? e perguntar (por falar no BB): onde estavam vocês no dia 36 de Novembro de 2004 ? Por outro lado, apesar dos recentes episódios sobre o estado de saúde do ?grande líder? Santanek, que tem levado sempre mais longe o seu esforço sobre-humano, enfrentando gripes, vírus, constipações, e conspirações universais, não consta ainda que esteja moribundo ? podendo, embora, a julgar pelo trágico desempenho político (e pela ideia que os portugueses têm deste), duvidar-se de que a falta dessa notícia seja boa para o País?
Hmm?, tanta moralização sobre a ?reserva moral? cheira a falta de substância no discurso: como não se pode falar do desempenho do homem, nada como ?dar o corpo ao manifesto? e perguntar (por falar no Baptista Bastos): onde estavam vocês no dia 36 de Novembro de 2004 ? Por outro lado, apesar dos recentes episódios sobre o estado de saúde do ?grande líder? Santanek, que tem levado sempre mais longe o seu esforço sobre-humano, enfrentando gripes, vírus, constipações, e conspirações universais, não consta ainda que esteja moribundo ? podendo, embora, a julgar pelo desempenho político, duvidar-se de que a falta dessa notícia seja boa para o País?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.