A LÍNGUA PORTUGUESA É MUITO TRAIÇOEIRA: Voltou aos écrans de televisão a publicidade mais hilariante - posto que se trate certamente de efeito involuntário - da última década. Vi o spot, pela primeira vez, há muito tempo atrás enquanto jantava no velho Aviz, e rebolei-me interiormente de riso (se assim posso dizer). Como a campanha durou só dois ou três dias, pensei que algum responsável pela coisa tinha mandado parar as máquinas. Eis senão quando ela regressa, anos depois, com novo visual - mas sempre em tons de vermelho e com o mesmo slogan. No original inglês: Deep Red. Your fragrance, your rules. A versão portuguesa: Deep Red. A tua fragrância, as tuas regras. Consigo ver o malandro do tradutor, agarrado à barriga, a mostrar a gravação do spot aos amigos depois do jantar, naquele momento-whisky em que o comum dos mortais partilha um episódio do South Park ou um filme do Zé do Caixão.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.