RESPEITO PELOS (E)LEITORES: O editorial do Público de hoje termina com a afirmação (desabafo) de que Santana não tem respeito pelos eleitores. Esta afirmação, em si, representa, ironicamente, uma falta de respeito pelos leitores do jornal. Uma coisa é o tratamento objectivo dos factos e a opinião (quase unânime) sobre a falta de preparação de Santana para exercer cargos públicos. Coisa diferente é o campo da subjectividade, do processo de intenções: vai-se para além da avaliação da actuação de Santana, como boa ou má, para se atribuir como motivação subjectiva para tal actuação a falta de respeito que, alegadamente, Santana tem pelos eleitores. Seguindo o mesmo raciocínio, analogicamente, podemos afirmar que a mesma falta de respeito foi recentemente demonstrada pelo jornal relativamente aos seus leitores, quando interpretrou os instintos de Cavaco na primeira página. Mais um tema para reflexão na próxima edição do Livro de Estilo?
Vicente Jorge Silva, conhecido cineasta ficcionista europeu, prepara-se para iniciar a adaptação ao cinema no princípio deste Verão de o "Livro de Estilo" do Público.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.