POLITICAMENTE CORRECTO II: José Sócrates, talvez o maior expoente nacional do "politicamente correcto" (pc), despiu-se dessa proverbial capa ao justificar com o "sentimento nacional" o convite feito a Bento XVI para visitar Portugal. Nada de mais natural. Portugal É um pais maioritariamente católico e, para além disso, a figura do Papa sempre suscita a simpatia das pessoas de outras religiões ou mesmo dos agnósticos. Mas eis que já alguém agarra na bandeira do pc para achincalhar Sócrates, como tendo extrapolado os limites do comportamento de um chefe de governo de um estado laico. Num dos poucos momentos em que o homem decide agir naturalmente, dizendo algo que corresponde à realidade, vem a "peregrina" São José Almeida - na coluna Sobe e Desce do Público de hoje - mostrar-nos que o fanatismo da seita politicamente correcta é uma realidade que... quer mesmo sobrepor-se à realidade. Deus nos valha!
Estado laico? Mas qual Estado laico? É portugal um estalo laico? Onde é que isso está escrito? Na Constituição da República? No programa do Bloco? No 'livro de estilo' do Público?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.