SINAIS: Este extraordinário governo, que nos esmaga de tanta qualidade, segundo as misteriosas palavras do Dr.Freitas do Amaral, ainda não abriu a boca sobre um assunto preocupante: a seca alastra, as matas continuam abandonadas, e a possibilidade de um Verão incendiário é real. A política de fogos do anterior governo foi marcada por uma edificante peixeirada entre o governante responsável e os bombeiros, se bem se lembram. Ora, esta conjugação de factores não augura nada de bom. Dizia-me um doente meu que está a trabalhar para "os chilenos", que lhe pagam 35 euros por dia para roçar mato; Este contrato com a empresa chilena vem do tempo do governo do Dr. Barroso. Assim, a menos que na sombra, este governo esteja a trabalhar de forma esmagadora, será talvez útil preparar-mo-nos para mais um debate escatológico sobre "o problema dos incêndios em Portugal". Pelo sim pelo não.
O país está seco e pronto a arder e já devia existir um plano de emergência, porque se as temperaturas subirem ao nível das de 2003, vai arder tudo. Mas, enfim, deve haver outras prioridades
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.