TODO O MUNDO É FEITO DE MUDANÇA: Concordo com a adjectivação que o Rui Tavares do Barnabé ( Pedro: linkas sff?) faz, no plano rigorosamente objectivo, do apelo do cardeal espanhol Trujillo. Acreditando no Rui, o homem terá apelado aos funcionários do registo civil para que num acto de desobediência civil se recusem a casar lésbicas e homossexuais: isto é um disparate porque obviamente os tais funcionários desobedientes acabariam por pagar os enxovais dos noivos. Simbolicamente, e apenas simbolicamente, também não augura nada de bom em matéria de separação de papeis sociais. Mas registo com agrado que a esquerda fracturante, tão adepta da desobediência civil e moralistamente pletórica, em tantas situações (e que implicam evidentemente cometer ilegalidades e atropelos ao estado de direito), recolhe-se agora obedientemente sob o manto protector da lei e da ordem.
O que a tal "esquerda fracturante" defende é a desobediência civil na defesa de direitos - o tal direito à indignação que tem sido tão abusado. Obviamente que isso não inclui, na perspectiva dessa mesma esquerda a desobediência em prol da discriminação com base em preconceitos e fobias, que até me parece, à luz do direito Português, inconstitucional.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.