AVENIDA DOS ALIADOS (vol.1): Anda por aí gente feliz, demasiado feliz, mas a guerra ainda não acabou. E o terreno da última batalha é terreno perigoso, batido pela espada da justiça, mas habitado por nativos hostis. Daqui envio ao general piemontês, um velho ensinamento de Sun-Tsu: " Em terreno fronteiriço, não parar. Em terreno gravoso, pilhar. Em terreno difícil, prosseguir caminho. Em terreno cercado recorrer a estratagemas. Em terreno mortal, lutar corajosamente." Isto significa, respectivamente, que a magnífica horda vermelha: a) não poderá almoçar leitão na Mealhada; b) não poderá desperdiçar castigos máximos; c) sobreviverá aos apitos, qualquer que seja a cor. d) terá de apostar nos flanqueadores; e) terá de entregar o medo às garras da águia.
Lamento imenso ter de torcer para que a Académica perca com o Porto, mas é um mal necessário para ensinar que os campeonatos, assim como os jogos, se jogam até ao ultimo minuto, e que não se deve cantar vitoria com tanta antecedencia, já agora boa sorte para o Boavista
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.