CARÍSSIMO FNV: (eh eh eh) confesso que não sabia que te iria incomodar tanto nem que já estavas em festejos - desculpa se os atrapalhei. Só dois ou três pontos: na verdade, não temos tido o vosso infatigável treino para as derrotas. No mais, recordo que, nas últimas vitórias do FCP (campeonato mundial, liga dos campeões, taça uefa, diversos campeonatos nacionais - e fico-me por aqui para não ser achincalhante), vi por diversas vezes a população lisboeta sair em júbilo para a rua para festejar essas conquistas, como seria natural que a população portuense fosse festejar os feitos benfiquistas, acaso os houvesse. O que não vi - e é isso que distingue as situações - foi a Direcção do FCP orquestrar, organizar ou incentivar algo deste género como forma de empolgar ou acicatar os ânimos, de provocar ou ofender. De certeza que percebes as diferenças.
Quanto às decisões tomadas pelos grupos de apoiantes, convirás que os responsáveis dos clubes não serão propriamente responsáveis pelo que os outros fazem, não é verdade? De resto, mesmo podendo argumentar-se que os rapazes mais não estão a fazer do que a defender o seu território da afronta que se lhes pretendia fazer ou a responder a uma provocação, confessa que nem por isso estão a utilizar foguetes de sinalização marítima.
Boa sorte para amanhã. Se vieres ao Bessa, não te esqueças de distribuir uns abraços pelos jogadores cartonados que estiverem nas bancadas. Eles merecem.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.