MAIS INTENDÊNCIA: Ainda no Expresso, desta vez para subscrever o texto de João Pereira Coutinho, "Um charro no Dubai". Independentemente das ideias de JPC sobre as várias configurações islâmicas actuais, ele tem absoluta razão quando denuncia a fatalidade do ocidental face aquelas. A raiva anti-americana ( sim, porque bem anterior a Bush filho), infecciosa e cega, produto de um ajuste de contas que nunca chegou a ser feito com o antigo imperialismo anglo-francês do século XIX na zona - Napoleão, Lord Cromer e outros, viveram o sonho imperial impunemente - tem sido docemente bebida por uma suposta esquerda ocidental, que assim tem caucionado coisas bem piores do que as que Ivo Ferreira sofreu.
Independentemente da existência ou não de raiva anti-americana, o exemplo parece-me mal escolhido. A "tolerância" para com os "costumes" árabes resp. islámicos é tão americana como anti-americana. Nos Emiratos, na Arábia Saudita, em Pakistão, em Afegansitão etc.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.